Um artista presente nas redes sociais, é primordial para ter um trabalho reconhecido no meio artístico. Com diversos recursos, é possível consolidar a relação com seus fãs e até conquistar novos ouvintes. Os posts patrocinados são uma ótima estratégia no marketing digital, para alcançar um novo público além de promover suas vendas. Nesse texto, iremos destacar a importância de investir nesse formato de postagem e como você pode usar a favor das suas músicas, dentro das redes sociais.
A postagem patrocinada pode ser feita em qualquer rede social com finalidade de divulgar seu material de forma paga. Assim, o artista consegue anunciar um lançamento ou divulgar um trabalho específico para um número maior de usuários. Sua diferença para o orgânico, é o modelo de investimento e benefícios. Enquanto os patrocinados podem atingir um alcance maior de ouvintes e em um período curto, o orgânico apesar gratuito não traz resultados imediatos.
Motivos para você começar a investir na sua carreira;
Converte um público maior e mais segmentado;
Reduz seus custos com marketing;
Gera um retorno rápido e eficaz;
Melhora o posicionamento do artista no meio digital;
Fortalece a sua marca artística.
Como posso utilizá-lo na minha estratégia digital?
1. Defina seu Objetivo;
O que você está buscando patrocinar? Expandir um single para novos ouvintes? Aumentar as vendas na sua loja oficial? Para que sua estratégia se mantenha alinhada, primeiro delimite qual propósito da sua divulgação.
2. Defina os formatos;
Existem diversos formatos de posts que você pode patrocinar e eles vão depender muito do conteúdo que você irá utilizar. Cada plataforma tem seu próprio gerenciador, um canal onde é possível editar todos os tópicos relacionados ao anúncio e também definir os formatos que vão aparecer em cada tela ou ambiente do aplicativo.
3. Segmente seu anúncio;
As segmentações possuem uma finalidade importante na estratégia do seu conteúdo. Para conseguir ter um bom resultado, é preciso investir em um afunilamento do seu público-alvo. Ao vinculá-los você pode selecionar para usuários específicos, com base em dados demográficos, faixa etária e interesses. Outro ponto que deve ser levado em conta, é a segmentação da sua audiência. Determine quais grupos deseja atingir e com quais conteúdos.
4. Estruture um orçamento de publicidade antes de investir;
É muito importante que antes de começar a promover sua música, os gastos sejam levados em conta. É preciso analisar qual será o gasto máximo com o investimento e ir fazendo os ajustes necessários ao decorrer das campanhas. Assim, você garante o equilíbrio entre a visibilidade e seus custos.
5. Acompanhe os resultados do seu post.
Depois, após a ativação dos posts patrocinados, é importante se atentar aos resultados. Vale destacar que é necessário também ter flexibilidade para ajustes, caso o post não obtenha o desempenho adequado aos seus objetivos iniciais.
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