top of page
Buscar

Qualidade nos streamings: descubra quais os formatos de melhor entrega nas plataformas atuais

Atualizado: 18 de nov. de 2022


O streaming definitivamente roubou os holofotes da música popular e hoje é um dos mais consumidos entre o público. Para garantir a qualidade na divulgação do seu trabalho no mercado, é necessário conhecer sobre os formatos de streaming. Assim, você consegue lançar um som de excelência e oferece uma verdadeira experiência sonora aos fãs. Pensando nisso, separamos 3 formas que prometem entregar o melhor do seu trabalho nas plataformas atuais. Vem conferir!

  • Master (Tidal)

O serviço de distribuição digital, parceiro da MQA (Master Quality Authenticated), desenvolveu o TIDAL Masters. As gravações para membros TIDAL em Master Quality Audio oferecem excelência e qualidade sonora para todos os arquivos (até 24 bits/352 kHz). Para facilitar a produção, ele usa menos largura da banda em um arquivo superior em CD (16 bits/44,1 kHZ). Além disso, ele é o único que garante a gravação original aos fãs de música, no mesmo nível que o artista gostaria na faixa.

  • Lossless

Já nesse formato, os arquivos de áudio contêm 100% dos dados do som gravado. Apesar de resultar em arquivos mais pesados, o áudio possui uma qualidade impecável. Nesse tipo, os mais populares são a WAV (Waveform Audio Format) e AIFF (Audio Interchange File Format).

  • Dolby Atmos

Com uma alta tecnologia, esse formato aprimora o som surround incluindo uma camada ao som espacial. No surround padrão, é simulado um áudio 3D que cerca o ouvinte horizontalmente, ao mesmo tempo que os eletrônicos criam uma bolha virtual ao redor do usuário aumentando a noção espacial. Dessa forma, o Dolby Atmos proporciona uma perspectiva realista e uma imersão sonora em 360°.

Além da qualidade do som, é muito importante pensar em estratégias de marketing para a sua música. Precisa de ajuda para fazer o seu som chegar mais longe? Fale com a Milk Music.


379 visualizações

Comentários


bottom of page